myLEV Progress

myLEV Progress

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Maravilha!

Ora ora, cá estou eu para dar conta dos meus progressos :)

Na sexta-feira tenho a minha terceira consulta com o Dr. R. e este, na última consulta, tinha-me colocado o desafio de perder (no total) 6kg até à consulta de 6ª feira.

Ora: JÁ ESTÁ!!
Pois é, hoje pesei-me de manhã e já tinha os meus 6kg tirados fora. Aliás, para ser mais exacta, já tenho menos 6,5kg :) :) Ainda tenho dois dias até 6ª feira, vamos a ver se consigo perder mais alguma coisa :)

Esta perda de peso começa a ser bastante visível para as pessoas que me rodeiam e, no que me diz respeito, na minha roupa!

O que me safa é que tenho montes de calças da altura em que estive bastante mais magra, por isso dá para equilibrar: as que me ficam largas deixo de vestir, enquanto volto a vestir outras que, até agora, não me serviam :)

Estou no bom caminho!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Novidades

Bom, antes de mais, peço desculpa pelos dias em falta, mas infelizmente o tempo não estica :(

Óptimas notícias!
4ª feira fui à 2ª consulta LEV e acho que causei muito boa impressão :) Na altura pesava, na minha balança, 68,5kg e meio e isto significava que tinha perdido 4,5kg em 10 dias. Confirmou-se isso na balança do Dr. R. (que indica sempre mais 3kg do que a minha) e ele disse-me que foi dos casos de maior perda de peso, nos primeiros 10 dias, que tinha visto. Para uma mulher, a média é perder 3kg nos primeiros 10 dias hehehhee

Além disso, também perdi 2% de gordura do corpo :) :) :)
Recebi os parabéns e um novo desafio: quando lá voltar na próxima 6ª feira, devo ter menos 6kg no total...isto vai ser "piece of cake", porque entretanto já estou nos 68kg, logo só me falta perder mais 1kg para cumprir esta meta hihiihiiihiihihi

Trouxe refeições novas e, desta vez, acho que falhei nas sopas...trouxe duas sopas que acho bastante enjoativas: a sopa de cogumelos e a sopa de espargos.
Das sobremesas, até agora tenho adorado todas as novas sobremesas que já provei: mousse de chocolate, pudim de baunilha, pudim de caramelo e leite creme :) Falta-me experimentar a sobremesa de avelãs ;)

Das omeletes, trouxe a omelete mediterrânica e a omelete de cogumelos, ambas muito boas.
Conclusão: de sopas só vou passar a trazer a sopa de legumes e a sopa de alho francês porque estas são, sem dúvida, as melhores.

Bom fim-de-semana a todos!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Passado o fim-de-semana

Durante o fim-de-semana o ritmo abrandou, mas mesmo assim perdi 1kg neste fim-de-semana...ou seja, ao fim de uma semana de LEV (faz hoje precisamente 1 semana que comecei) já perdi 4kg no total...BEM BOM!!!!!! :) :)

Quanto às medidas, é a loucura também: perdi desde 2ª feira até sábado (5 dias) 2cm na cintura, 2cm de ancas e 1 cm de coxas... sei que foi isto que perdi, só não me lembro agora com rigor quais as medidas que tinha e quais as medidas que tenho agora, tenho que ir ver no meu bloco onde aponto isto. Só me dei ao trabalho de fixar as diferenças de medidas ;) Amanhã conto divulgar essa informação :)

Não fiz uma única asneira no fim-de-semana, tenho aguentado tudo heroicamente :) E confesso que não tem custado muito!

4ª feira tenho consulta LEV e já vou comprar outras refeições (estou ansiosa por experimentar refeições novas) e vamos a ver se até lá consigo perder mais 1 kilito... ficava bem perder 5kg em 10 dias ;)

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

5º diaaaaaa

É a verdadeira loucura...menos 1kg hoje de manhã, ou seja, ao fim de 4 dias completos de LEV perdi 3kg!! Mas cheira-me que este ritmo alucinante vai ser sol de pouca dura...

Hoje liguei para o Dr. R. da LEV porque fiquei menstruada durante o dia de hoje, quando só era suposto ficar daqui a uma semana. Ora, como eu tomo a pílula e sempre tive as menstruações muito reguladas, assustei-me.

O Dr. R. disse-me que era normal isso acontecer quando uma pessoa faz uma dieta. E pronto, aconteceu. Nada que me incomode, se nao fosse hoje seria para a semana.

Bom, hoje continuei com a minha dietinha do costume. Amanhã é fim-de-semana e vou alterar o esquema. Como costumo dormir até tarde ao fim-de-semana, vou aproveitar as duas refeições que costumo tomar durante a manhã e comê-las como sobremesas a seguir ao almoço e ao jantar :) :)

Domingo já vou tirar medidas...além de peso, quero agora ver quantos cm perdi na cintura, ancas e coxas. Ahhhhh pois é! Até 2ª feira!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

E cá vamos nós para o 4º dia

Ontem, tal como tinha referido, tive o jantar com os meus colegas de trabalho.

Confesso que me custou, muito mais do que esperava, resistir às tentações que estavam em cima da mesa. Só coisas que eu adorava: pão, manteira, pasta de atum, croquetes "and sói ón and sói ón"...

Mas resisti e optei por seguir a recomendação do Dr. R.: se não conseguir evitar ir a um jantar ou almoço, então peça um peixe grelhado acompanhado de um legume autorizado. E assim foi: comi linguado grelhado com grelos. Que bem que me soube! E foi suficiente para me tirar a gula :)

Hoje de manhã fui recompensada por este esforço: menos 0,5 kg! Ou seja, passados 3 dias completos de dieta já perdi 2kg! Por este andar, isto vai ser a loucura :)

Hoje, mais uma vez, estou a seguir à risca o meu programa LEV: vitaminas, magnésio, omega 3, hipertónico BLARGH!, 1,5L de ARL e as refeições já conhecidas: Iogurte de Straciatella, Sobremesa de Chocolate, Sopa de Legumes e, para o resto do dia, tenho reservado a Sobremesa de Caramelo e a Omelete de Ervas Aromáticas com legumes autorizados.

Será que amanhã tenho novamente menos 0,5 kg? Suspense...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Mais um dia...

Isto de publicar um post sobre o dia anterior não dá muito jeito...

Hoje pesei-me novamente de manhã e...surprise surprise novamente....agora menos 0,5kg...ou seja, em 2 dias emagreci 1,5 kg. Nada mau mesmo!!!! E fome, nem vê-la :)

Ao pequeno-almoço bebi o meu fantástico cacau (isto sim é um bom começo de dia) e ao almoço comi os crepes com fiambre. Normalmente prefiro a sopa ao almoço, mas como hoje não estarei em casa à hora do jantar, achei que seria mais fácil trazer uma sopa num tupperware para jantar do que um crepe (crepes frios não têm piada...só se for com gelado, mas isso não dá! hehehe)

A meio da tarde vou devorar o meu creme de baunilha hihihihihi. À noite tenho um jantar com colegas de trabalho e trouxe, como já referi, uma sopa (a sopa de alho francês). O Dr. R. disse-me que se fosse, de todo, impossivel não ir a um jantar ou almoço, então a minha alternativa seria comer a refeição LEV que já estava programada e, no restaurante, pedir um peixe grelhado com uns dos legumes autorizados.

Ora, eu sei que com a minha sopa de legumes LEV vou ficar bem, por isso no restaurante só peço alguma coisa se conseguir que me arranjem uma salada só de legumes autorizados. Dispenso o peixe!

Espero aguentar-me :)

Cá vamos nós - 2º dia

Ontem de manhã pesei-me (tinha começado a dieta LEV há 1 dia) e supresa....menos 1 kg :) Comigo é normal perder 1kg num dia, tenho tanta facilidade em fazê-lo como em engordar 1 kg num dia. Tudo depende daquilo que como hehehhee

Isto assim promete! Mas o melhor de tudo vai ser no Domingo, quando tirar as minhas medidas e comparar com as que tinha no Domingo passado...aí é que uma pessoa vê se a perda de peso correspondeu, realmente, a uma perda de volume (que é o que interessa!!) :)


As minhas refeições ontem (para além do hipertónico BLARGH!, das vitaminas, do magnésio, do omega 3 e de 1,5L de ARL) foram:

- Pequeno-almoço - Iogurte de Stracciatella (hmmm....enjoativo)

- Meio da manhã - Sobremesa de chocolate (delicious!!)

- Almoço - sopa de legumes (soberba mesmo!)

- Meio da tarde - Sobremesa de Caramelo (FA-BU-LO-SA!!)

- Jantar - Omelete de ervas aromáticas + salada de legumes autorizados (é uma omelete...simplesmente...mas é boa!)

E continuei sem ter fome, sem sentir fraqueza, nada....sinto-me óptima mesmo :) Isto assim vai ser muitoooooooo fácil :) :)

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Startup - Dia 0

Hoje são 4 de Setembro de 2007 e comecei a minha dieta LEV ontem, dia 3 de Setembro.

À semelhança de outros blogs que encontrei na net, de pessoas que fizeram a dieta LEV, resolvi seguir o exemplo e iniciar o meu próprio blog, onde vou tentar registar os meus progressos.

Em primeiro lugar, um pequeno enquadramento: sou do Porto, tenho 26 anos. Sempre tive um peso normal, onde o minimo (em idade adulta) foi de 53 kg (para 1,63m de altura) e onde o máximo é o peso que tenho agora: 73 kg.
Estes 53 kg já foram há alguns anos, e até acho que nessa altura pesava pouco para a massa muscular que tinha (fruto do desporto que sempre pratiquei) mas permitia-me ter uns meros 64cm de cintura e vestir calças tamanho 36.

Nunca antes tinha atingido este peso máximo e as causas foram muito simples: este ano passei uns meses de trabalho em Lisboa e, para uma pessoa como eu que se habituou a fazer refeições ligeiras ao jantar e a praticar bastante desporto, é complicado manter o peso quando se é obrigado a parar com o exercício fisico e a não ter alternativa senão fazer as refeições sempre fora de casa.

Este peso colocou-me em pânico, o que é normal para uma pessoa com uma alta auto-estima que, confesso, tenho. Nunca tive problemas com a comida, nunca tive complexos com o meu corpo porque, simplesmente, nunca tive motivos para isso.

O facto de sempre ter praticado bastante desporto (desde dança, patinagem, várias modalidades de ginásio, ginástica ritmica, kung-fu) sempre me dotou de uma boa dose de massa muscular, por isso para mim sempre foi normal pesar entre 62kg e 64kg com a minha altura (depois da fase dos 53 kg) e ter um corpo sem a minima flacidez, sem o minimo de barriga, bastante torneado.
Quando, durante a minha estadia prolongada fora, senti que estava a perder tudo isto e que, se quisesse recuperar, teria que ser agora, então achei que valia a pena arriscar e experimentar a LEV.

Fiquei a conhecer a dieta por uma revista e, mal cheguei de férias, em Agosto, marquei uma consulta. Para melhor conhecerem o método, visitem http://www.lev.pt

Iniciei, então, a fase 1. O meu objectivo é chegar aos 56kg outra vez (talvez seja demasiado, mas aproveito a onda e então perco mais uns kilos para além dos 62 kg de peso hehehe).

Esta fase irá durar 40 dias.
Na balança do Dr. R, na clinica LEV, pesava 76 kg (depois de ter lanchado, ao final do dia, com roupa vestida). Na minha balança, ontem de manhã (inicio da dieta), sem roupa e com o estômago vazio pesava 73 kilos. Logo, faltam 17 kilos para chegar aos 56 kg (na minha balança).

No meu dia de inicio da LEV comi:

- Pequeno-almoço: cacau (fiquei parva...é delicioso!)
1 complexo vitaminico
1 magnesio
2 omega 3
1 hipertónico (blarrggggghhhh!!! um conselho para não custar tanto a engolir isto: verter o conteúdo da âmpola para um copo e beber assim mesmo, concentrado, mas de forma a que o líquido vá directamente para a garganta, sem passar pela língua...assim não custa tanto!)

- Meio da manhã: uma mousse de morango (muito doce, se calhar demasiado...torna-se enjoativo)

- Almoço: sopa de alho francês (fabuloso! E eu que sou muito esquisita com sopas - detesto aquelas sopas instantâneas - adorei)
Hipertónico BLARGH!
Vitaminas
Magnesio

- Meio da tarde: creme de baunilha (no ponto!)

- Jantar: crepe com fiambre e os meus legumes autorizados salteados num bocadinho de azeite e cebola (um must!!).
A estragar tudo: o Hipertónico BLARGH!

Ao longo do dia, 1,5L de água misturada com ARL (Anti-Retenção de Líquidos). Resultado: fiz litros de xixi durante o dia.

Por isso as minhas primeiras impressões são: refeições deliciosas e, melhor ainda, não tive fome nenhuma. Já me pesei hoje de manhã e fiquei contente, mas só amanhã divulgo o peso que tinha hoje de manhã hehehehe.

A minha próxima consulta LEV é dia 12 de Setembro (10 dias após ter iniciado a dieta) . Estou ansiosa para saber que peso vou conseguir perder até lá!

Até amanhã.