myLEV Progress

myLEV Progress

quinta-feira, 13 de março de 2008

Resposta a muitas questões

Antes de mais, peço imensas desculpas por esta minha ausência prolongada :) Culpa de muito trabalho, mudança de casa e pouca vontade de estar em frente a um computador nas horas livres :)

Actualização das novidades: já entrei na fase de manutenção da LEV há uns tempos (desde Dezembro), com menos 13 kilos de peso e tenho-o mantido até agora :)

Não tenho conseguido ir às consultas durante a fase de manutenção (culpa do trabalho) mas desde que mantenha ou perca mais um bocadinho de peso, não fico muito preocupada :)

O mais importante que posso dizer sobre a LEV neste momento prende-se com dois assuntos: os custos e o grau de facilidade em manter o peso.

Comecemos pelos custos: sim, a dieta pode ficar cara. Quem já andou a investigar a forma como a dieta funciona sabe que a duração do tratamento depende muito de cada pessoa e dos quilos que quer perder. Cada corpo reage de maneira diferente à dieta: há quem emagreça muito depressa (como eu), há quem demore mais um bocadinho (sendo, mesmo assim, rápido). Como é óbvio, quem tem 20 quilos a perder irá gastar mais dinheiro do que quem tem 10 kilos a perder.

A primeira consulta é aquela onde, provavelmente, a conta será maior. Não se paga a consulta do nutricionista mas pagam-se, claro, todas as refeições e suplementos que se compram. Na primeira consulta é preciso comprar isto tudo e, como as consultas são de 10 em 10 dias, normalmente compra-se só a quantidade necessária de refeições para esses 10 dias e a quantidade de suplementos necessária para 1 mês.
Eu gastei exactamente 281 €uros nas refeições para os primeiros 10 dias (fazia 5 refeições por dia) + os suplementos para um mês. Sim, é caro, mas eu continuo a dizer que vale muito a pena.
Na segunda consulta, só tive que comprar as refeições (já tinha os suplementos, uma vez que os tinha comprado para um mês) e gastei cerca de 200 euros (mas comprei refeiçoes para mais do que 10 dias, para poder variar mais). Na terceira consulta, como ainda tinha "stock" de refeições e ainda tinha suplementos, já gastei "só" 152 €uros. Claro que, na quarta consulta, ja subiu um bocadinho a conta porque tinha os meus stocks quase todos a zero e tive que comprar novamente suplementos e refeições.

Obviamente, à medida que uma pessoa vai avançando no tratamento e vai passando para a fase 2 e para a fase 3, vai deixando as refeições e vai começando a comer a comida dita "normal", o que faz com que não seja necessário comprar tantas refeições e, logo, a factura começa a descer um bocadinho.

Eu fiz 3 meses completos de dieta LEV e, feitas as contas, tinha gasto no final 1600 €uros (já agora, eu sei isto porque controlo os meus gastos no Microsoft Money, hehehe).

Claro que 1600 €uros é muito dinheiro, mas se eu pensar bem, foram 1600 €uros para perder 13 kilos em 3 meses. Quanto é que eu gastaria num personal trainer que me fizesse perder este peso todo? Pagaria bem mais.
Quanto é que eu gastaria em tratamentos estéticos duvidosos que, no fim, só me tirariam uns miseros centimetros de volume? Quanto é que eu gastaria nalgo mais radical, como as lipoaspirações? E como é sabido, as lipos não são isentas de riscos e os resultados não são permanentes. Por isso, a minha conclusão quanto aos custos é simples: vale muito a pena, porque o retorno é óptimo.

Quanto á facilidade de manutenção do peso, acho que o mais fantástico que me aconteceu com a LEV foi o ter "re-aprendido" a comer. Antes da dieta eu só comia vegetais em sopa. Não comprava vegetais sequer para cozinhar, até porque nem sabia quais as várias formas que se podem utilizar para cozinhar vegetais e torná-los ultra saborosos. A dieta obrigou-me a aprender isso tudo, porque o único acompanhamento que podia utilizar eram vegetais e nunca pensei que fosse tão bom. De tal maneira que, hoje em dia, as minhas refeições só são acompanhadas de vegetais. É raríssimo comer arroz ou batata ou outro acompanhamento qualquer.

A minha alimentação normal, e aquela que faço todos os dias sem esforço nenhum, é a alimentação que fui obrigada a fazer a partir da 2ª fase da LEV: carne branca ou peixe e legumes. E adoro comer assim.

Claro que, por vezes, normalmente ao fim-de-semana, posso comer algo mais pesado. Continuo, como é óbvio, a gostar de arroz e batatas e bifes com molhos. Mas basta-me uma refeição dessas de vez em quando e, mesmo assim, só com uma refeição dessas sinto-me logo saturada. Já não estou habituada a comer ao estilo "enfarta brutos".

Espero que tenha contribuido para ajudar alguém a decidir se deveria fazer ou não a dieta. Lembro-me bem que quando eu iniciei a dieta, gostaria de ter tido esta informação toda. Não tive, resolvi arriscar e ainda bem que o fiz :)

19 comentários:

Anónimo disse...

gostaria de saber se conhecem sites dos produtos LEV en frança ( penso que mais baratos )
Obrigado

Anónimo disse...

A minha primeira vez também foi assim... mas na 2ª tentativa acabei por ter de desistir, mesmo por indicação da nutricionista.
A pressão que estava a passar era muito grande e não estava a permitir o meu organismo reagir bem.
Escusado será dizer, que depois, mesmo sem fazer dieta lá se foram 6 kilos... imaginem o meu estado de stress...
Para mim a grande desvantagem é de facto os custos... que por muitas vantagens, não deixam de ser elevados... para quem pode fazer esse sacrificio financeiro... FORÇA! - mas terá de estar de espirito aberto e alma limpa ;o)

Um abraço a todas as levianas :o)
Sofia

Anónimo disse...

Olá
Fui mãe há cerca de 9 meses e continuo "grávida" de 3 meses. Já perdi a conta do número de vezes que me perguntaram se estava grávida novamente. Frustrante não é??? Leio assiduamente a revista Happy Woman e li um artigo sobre a LEV. Decidi experimentar. Tenho a primeira consulta dia 01 de Julho. Os comentários sobre a tua dieta deixaram-me muito animada. Tão esperançosa que no dia seguinte quando me disseram: "outra vez?!!! (grávida, claro)" nem me importei muito. Obrigada pelos teus comentários, são deveras animadores. Obrigada.

Mari disse...

Olá, iniciei a dieta LEV no dia 12 e estou confiante que vai ser um bom investimento. Tenho de perder 20Kg e é frustrante não saber em quanto tempo vou voltar ao que era. Eles não dizem qual a média de perca de peso dos pacientes para ficarmos com uma ideia :-(
Sabe dizer-me quanto tempo (em média) eu devo levar a perder 20Kg?

Mary disse...

Olá, não voltaste a escrever aqui, como correu o resto da dieta?

Dieta LEV - Diário disse...

tambem gstava de saberr

Joana disse...

Olá..chamo-me Joana. Já ouço falar muito da LEV na revista Happy e estou tentada. Achei o blog óptimo como testemunho pessoal e gostaria de saber mais alguns pormenores, já que o investimento é um bocado pesado.
À 3 anos estive na Persona, fiz os tratamentos, gastei uma pipa de massa e passado um ano do final do tratamento engordei tudo e mais ainda.
Neste momento necessitava de perder 15 Kg e preciso de algo que me motive a sério.

Gostava de saber pormenores do género como faz quando está fora de casa? Leva a comida LEV toda atras? e quando surgem imprevistos? Enfim..tenho n dúvidas e gostaria de entrar em contacto:)
Por favor, se puderes responde para o mail chuckburn13@hotmail.com

Cumprimentos

CC disse...

Olá! Chamo-me Carla.
Primeiro que tudo Muitos Parabéns pela tua conquista na perca de peso. Emagrecer é das coisas mais difíceis de fazer, principalmente se se gostar de comer.
Não pensas em postar algumas das receitas que agora fazes com a tua nova alimentação? Eu também gostaria bastante de aprender novas formas de cozinhar legumes.
Votos de que a tua perca de peso se mantenha por muitos e bons anos.

Anónimo disse...

Olá, muitos parabéns pelos seus resultados.Muito obrigada pelo seu testemunho, pena só agora o ter lido.
Hoje fui a uma consulta,e fiquei estupfacta com o preço dos produtos que me propuseram, quando eu telefonicamente tinha perguntado o custo (só me responderam que a consulta era gratuita e que o preço variava)o preço daquela parafernália toda eram 350 euros, para 10 dias!! Achei que, como em tudo, se deve à força de vontade ...desde a vontade de deixar de fumar à vontade de perder uns kilitos (no meu caso 7Kg) era apenas a preguiça que me estava a impedir e recusei a oferta de tanta caixa.
Começei a pensar,...350 euros para 10 dias....o mês tem 30 dias!!!! Mais valia contratar um chef cá para casa durante 1 mês ou 2 e fazia a comida para a familia toda!
Pois é! Como é possível conciliar a dieta, quando se tem que cozinhar para filhos e marido? E por vezes para os amigos de filhos adolescentes?
Tenho a vantagem de não fazer asneiras alimentares e como não sou um bom garfo, é só mesmo disciplina e vontade... se funcionou quando deixei decidi deixar de fumar quase 2 maços diarios e nunca me apeteceu recair... e já la vão 12 anos.

Teria sido muito útil ter lido esta experiência antes de ter ido à consulta. Pelo menos sabia com o que contava.
Eu pessoalmente, prefiro gastar euros em massagens, mesmo que nada façam...dão aquela felicidade de bem estar e relax aliviando o stress diário.

TC

Cris =) disse...

Olá.

Conseguiste manter o peso?

Anónimo disse...

Olá, antes de mais parabens! :)
Tenho algumas dúvidas...
1) O peso mantem-se?
2) Fizeste muito exercicio durante as fases? E agora, que já estás em manutenção?
3) Gostaria de saber como reagiu a pele? Flacidez??? Tenho um corpo (altura, peso inicial, e objectivo) muito parecido. Tambem fazia muito desporto quando era mais nova, e quando cheguei aos 63 com por volta dos 23 anos tambem estava tao tonificada que nao ficava mal... mas depois anos sem fazer exercicio o peso aumentou mais do que diminuia. Tenho 30 anos. E ca estou com 68 kgs e mole mole mole!!! Como ainda tenho bastante musculo nas pernas e braços, para alem da gordura mole... acho que parece que tenho uns 75 kgs...
Podias responder p o meu email please??? paticha@hotmail.com
Tenho uma clinica LEV mesmo ao lado de casa, e já pensei em ir, mas preciso tirar estas duvidas antes de mergulhar nesta aventura :)
Aguardo resposta com bastante entusiasmo!
P

Anónimo disse...

Que parvoice. Tallon + exercicio fisico + tratamentos esteticos eficazes= 400€ e menos 20kg em4 meses. Ja la vai 1 ano e tcharannnn o peso mantem se e como de tudo. No fim de tudo ainda fui de ferias pra Nova Iorque. Lollololol. Otárias da Lev

Anónimo disse...


Guizhou support of the people affirms the second in will be being signed is optimal archer
Recently, the team brim person such as interpose of Wang Erzhuo, Chen Zi and player trying train has left Guizhou support of the [url=http://michaeljordanshoes.yolasite.com/]michael jordan shoes[/url] people in succession, and Fan Yunlong and Tang Yuan return the player of two Guizhou record that gets attention fully the training in continueing to stay in the team. According to disclosing with Yang Xiaoyu of club assistant president, check-up of model cloud dragon is signed smoothly make an appointment with shortly, and Tang Yuan still remains to make an on-the-spot investigation. Fan Yunlong expresses to the reporter: The training that team exceeds in has content more for certain, I yearn for this platform, also hope to be able to contribute oneself force. Occupy Yang Xiaoyu to divulge, check-up of model cloud dragon everything is normal, it is both sides still has a few detail only have not negotiate. Train these days, fan Yunlong gradually from canter a group of things with common features in the training that blends in team truly, he is returned and a few foreign aids and Lei of episcopal experienced palace had undertaken 3 pairs of argue of 3, he states the body regains match position basically already. Tang Yuan pulled ham in training, this tried example to cheat a shadow to his. To Tang Yuan whether join in, yang Xiaoyu expresses: He is in the condition that raise an injury at present, we look again after heal of wait for him the condition of an injury, so specific that read the opinion of drill team.

Anónimo disse...

Eu tb tenho produtos para vender que me sobrou :

C.L.A : 18 comprimidos ( 2 euros )
complexo vitaminico ( 9euros )
A.R.L ( 10 euros )
Magnesio ( 7 comprimidos ) ( 1 euro )
5Hipertonico ( 1 euro )
omega 3 vegetal ( 36 comprimidos ) 6 euros
3 omeleta Mediterranica ( 3 euros )
2 crepe fiambre ( 2 euros )
omeleta bacon com queijo ( embalagem completa) ( 9 euros )
Sopa de legumes ( embalagem completa e mais 3 doses) ( 9 euros )
4 crepes de limao ( 4 euros )

Quem tiver interessado mande email : xanamendessantos@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá a todas, estou na terceira fase da dieta LEV. Estou super contente com os resultados, comecei há dois meses e já perdi 9kg, falta-me um.
Já todas percebemos que os custos são elevados, mas para quem esteja mesmo interessada deixo aqui também a minha experiência.

A primeira semana é terrível, a fome e a vontade de desistir são enormes, e por muita vontade que se tenha acho que só mesmo pensando nos 350€ que gastei após a 1a consulta é que não caí em tentação.
Nesses 10 dias toda a comida lev que tinha era salgada, snacks salgados, crepes,etc e enjoei rapidamente.
A partir daí fui provando outras coisas, como as mini cookies que são óptimas, e começou a ser muito mais fácil.
É verdade que jantar fora deixa de ser possível, mas nada nos impede de levar comida Lev para casa dos amigos. Eu ando sempre com refeições comigo, não é muito pratico, mas também não é o fim do mundo.
Os resultados são muito rápidos, e tudo o que nos transmitem, seja bom ou mau, é verdade; resolvi beber uma imperial no primeiro jogo de Portugal no mundial. Como o meu nutricionista me tinha avisado ia engordar logo, e é verdade, 400g por uma imperial. Felizmente recuperei rapidamente.
Hoje estou na fase 3 e há uns dias resolvi comer um bife de vaca, já permitido, a verdade é que não era um bife muito grande e não consegui termina-lo.

Esta dieta ajuda-nos a mudar a forma como lidamos com a comida. Até hoje só tenho coisas boas a dizer sobre a Lev, sei que vou fazer tudo para não recuperar os 10kg que estão quase todos perdidos!

Inês

Anónimo disse...

"Otarias da lev" diz ela.. Deves ser linda tu deves, plasticas a cara tb fizeste??

Unknown disse...

Boa noite!
Passem pelo meu blog :)
http://lev-comoumapena.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá !
Também tenho produtos lev para venda , tive de deixar a dieta logo na primeira semana por motivos de saúde . Em caso de interesse contactem-me anaccdalmeida@hotmail.com :)

Anónimo disse...

http://olx.pt/anuncio/produtos-dieta-lev-IDymFxD.html?action=show&id=507798329&utm_source=serviceletterManageAd&utm_medium=email&utm_campaign=diplayLink#xtor=EREC-55-[id1]-20151101-[diplayLink]-109807